Quinta Etapa
- mayara kaspar
- 11 de jul. de 2017
- 1 min de leitura
A quinta etapa do curso foi muito mais difícil em comparação à etapa passada e creio que daqui para frente sempre será assim. Nas aulas de habilidades tive a oportunidade de aprender a interpretar o eletrocardiograma e foi algo que eu adorei, pois durante os ambulatórios e atendimentos no HIPERDIA da UBS pude utilizar os conhecimentos adquiridos nas aulas teóricas. O currículo das habilidades foi alterado e foram inclusas diversas aulas de procedimentos (intubação orotraqueal, punção lombar, entre outras) que foram as melhores do semestre já que era possível treina-los no laboratório nos bonecos de simulação.
Nesse semestre os módulos transversais foram: Dor, Manifestações das infecções e Manifestações Abdominais e os módulos longitudinais foram Habilidades Médicas e IESC. Também se iniciaram os ciclos de ambulatórios, permitindo que os conhecimentos teóricos sejam colocados em prática. Meu grupo frequentou os ambulatórios de clinica médica, geriatria, pediatria, psiquiatria e cirurgia plástica. Cada um deles teve suas particularidades e permitiram que eu pudesse ter contato com vários pacientes, com diferentes histórias e que me trouxeram grande aprendizado.
Abaixo é possível observar um fluxograma com um panorama geral do semestre e ao lado, em anexo, minhas reflexões acerca das disciplinas e também os trabalhos realizados no IESC e em Habilidades Médicas.

Comments